HOME
NOTÍCIAS
VIDEOCLIPES
CINE & FOTO
COMES & BEBES
PESCA & BEER
PROSA & VERSO
   
 



JOHN FOGERTY, SANTANA, JAY-Z e THE KILLERS estarão lado a lado no 50º aniversário de Woodstock.
Estrelas contemporâneas e lendas da música serão atrações do evento que comemorará o meio século da realização de um festival que mudou a história da música.

O Woodstock 50 anunciou nessa terça-feira, 19, no Twitter a lista de artistas incluídos na sua programação e que se apresentarão ao público de Watkins Glen, em Nova York, entre os dias 16 e 18 de agosto.
Estrelas contemporâneas como Jay-Z e The Killers e lendas como Santana, John Fogerty e Dead & Company serão atrações do Woodstock 50, evento que comemorará o meio século da realização de um festival que mudou a história da música.
"Haverá hip-hop e rock e um pouco de pop, e algumas bandas herdeiras do festival original", havia antecipado em janeiro o cofundador do festival de Woodstock de 1969, Michael Lang. A programação mistura artistas muito populares para as novas gerações com músicos venerados durante décadas.
Dessa forma, o rap contará com Jay-Z, Run the Jewels, Vince Staples e Chance the Rapper. O rock será representado por The Killers, The Raconteurs (banda de Jack White) e The Black Keys. Já entre as estrelas pop se destacam Miley Cyrus e Halsey.
Além disso, os fãs do country poderão ver os shows de Sturgill Simpson, Margo Price e Brandi Carlile, enquanto os amantes da black music contarão com atrações como Janelle Monáe e Leon Bridges.
Por outro lado, a programação do Woodstock 50 não descuidará dos nostálgicos do festival original.
Santana, John Fogerty (ex-membro do Creedence Clearwater Revival), Dead & Company (ex-integrantes do Grateful Dead), David Crosby (do Crosby, Stills & Nash), John Sebastian (fundador do The Lovin' Spoonful), Country Joe McDonald (líder de Country Joe and the Fish) e Canned Heat, todos eles artistas que atuaram no Woodstock original, voltarão a subir ao palco do festival.
Embora não tenham participado da grande festa hippie de 1969, também se apresentarão no Woodstock 50 veteranos como Robert Plant (Led Zeppelin) e The Zombies.
Com a promessa de "três dias de paz e música", o festival original de Woodstock aconteceu em agosto de 1969 e representou um dos momentos de auge da era hippie e da contracultura dos anos 60.
Esse não será o primeiro evento que presta homenagem ao legado de Woodstock já que, em 1994, pelo seu 25º aniversário, foi realizado o festival Woodstock '94.

O festival será realizado em Watkins Glen, Nova York, em um local a 185 km do Woodstock original.
“Nos vemos em agosto! Vou atuar na sexta, e assim terei todo o final de semana de festa”, tuitou a estrela pop Miley Cyrus.
Fogerty, de 73 anos e líder da lendária banda de rock Creedence Clearwater Revival, também manifestou sua alegria no Twitter: “Juntem-se a mim nesta viagem de 50 anos ao Woodstock”.
“Estive lá há 50 anos em 1969 e agora estou de volta para três dias de paz, amor e música”.

#########################################

18/03/2019 - MORRE O GUITARRISTA DICK DALE, ÍCONE DA SURF MUSIC.

Dick Dale, que se tornou um ícone da surf music com sua guitarra veloz e carregada de reverb, morreu neste sábado (16), aos 81 anos. A informação foi confirmada pelo baixista, Sam Bolle, que tocou com Dale. Detalhes não foram revelados.
Batizado Richard Anthony Monsour, o guitarrista imortalizou-se com o hit Misirlou, uma versão rápida e tonitruante de um tradicional tema folclórico que ficou famosa em 1962, ao ser interpretada no Ed Sullivan Show, e obteve um revival em 1994, quando virou trilha do filme Pulp Fiction — Tempo de Violência, de Quentin Tarantino.
Dale nasceu em Boston, mas durante a juventude se mudou com a família para Los Angeles, onde descobriu duas paixões: o surf e a guitarra. Uma de suas inspirações era o estilo do baterista de jazz Gene Krupa. A ascensão da surf music veio em 1960, com ele e com os Beach Boys compartilhando – e às vezes disputando – o pioneirismo.
O músico também se tornou uma espécie de "piloto de teste" dos equipamentos da marca Fender a convite do próprio Leo Fender. O canhoto Dale, que começou tocando uma guitarra para destro virada de ponta-cabeça, acabou ganhando uma apropriada para a mão esquerda.
Além de Misirlou, Dale também deixou sucessos como Let's Go Trippin, Jungle Fever, Shake-N-Stomp e Swingin' and Surfin'.

########################################

14/03/2019 - SLASH CONFIRMA DATA PARA INÍCIO DA GRAVAÇÃO DO NOVO ÁLBUM DO GUNS.

O guitarrista Slash deu a notícia que todos os fãs do Guns N' Roses esperavam: a data do começo das gravações do novo disco da banda. A confirmação rolou na entrevista que o guitar hero da cartola deu pra versão online do jornal alemão Zeit. O álbum será o primeiro trabalho de inéditas do Guns em 11 anos.
Confira uma tradução livre das palavras de Slash:
-Até meados de agosto, você estará em turnê com Myles Kennedy & The Conspiratores. Quais os planos para depois disto?
Slash: Quando voltar para casa vou me reunir com os caras do Guns N' Roses e vamos nos focar em um novo álbum.
-Vocês ainda não trabalharam nisto?
Slash: Não, mas sei que todos os envolvidos querem, de fato fazer, este disco. Já falamos sobre esse assunto, e Axl tem muito material que produziu sozinho. Acho que estamos em plena forma para começar os trabalhos.
Para engrossar o coro, recentemente, o guitarrista Richard Fortus e o baixista Duff McKagan já deram sinais sobre o novo álbum dos gigantes do hard rock .
Apesar da boa nova, ainda não temos a posição do "poderoso chefão da banda" sobre o novo disco. Sem o aval de Axl Rose, nada acontece no universo gunner.

##################################

12/03/2019 - SHOW DO RED HOT NAS PIRÂMIDES DO EGITO TERÁ TRANSMISSÃO AO VIVO NA INTERNET.

O show do Red Hot Chili Peppers no Egito será transmitido ao vivo pela internet. O evento será realizado na próxima sexta-feira (15 de março) na cidade de Gizé, onde ficam as três grandes pirâmides – Quéops, Quéfren e Miquerinos. Segundo o anúncio, a transmissão tem início às 16h (horário de Brasília) via YouTube, Twitter e Facebook. O ingresso para assistir a banda ao vivo, no local, custa o equivalente a cerca de R$ 530.
A banda californiana, formada em 1983, hoje conta com o vocalista Anthony Kiedis, o baixista Flea, o baterista Chad Smith e ainda o guitarrista Josh Klinghoffer. Com 11 discos de estúdio na carreira, o grupo ainda está na turnê do álbum The Getaway (2016) e já tem data marcada para tocar no Brasil: 3 de outubro, no Rock in Rio. A última passagem da banda por aqui foi no Lollapalooza do ano passado.

#######################################

11/03/2019 - BIOGRAFIA REVELA QUE DAVID BOWIE OPTOU POR SUICÍDIO MÉDICO ASSISTIDO.

Durante uma entrevista à rádio "BBC", a jornalista e escritora Lesley-Ann Jones revelou algo sobre a morte do cantor David Bowie que chocou os fãs.
Em 2016, quando foi anunciado seu falecimento, a notícia era de que ele lutava contra com um câncer há 18 meses. "David Bowie morreu em paz hoje cercado por sua família após uma corajosa batalha de 18 meses com câncer".
Entretanto, o que a escritora (que também assina a biografia definitiva de Freddie Mercury) revelou é que David teria optado pelo suicídio médico assistido. Sendo assim, o músico teria pedido uma dose letal de medicamento sob prescrição médica.
"Quem o auxiliou nessa missão e como isso foi feito jamais será revelado. Tenho certeza que ele não envolveu familiares e amigos para que eles ficassem protegidos", revelou Jones.
Diferente da eutanásia, quando há o ato intencional de oferecer uma morte sem dor para acabar com o sofrimento de alguém por causa de doença incurável e o próprio médico aplica o medicamento, no suicídio médico assistido o paciente está consciente e ele mesmo toma o fármaco.
Os únicos países em que esse tipo de procedimento é permitido são: Holanda, Canadá, Bélgica, Colômbia, Suíça e alguns estados nos EUA.

09/03/2019 - AS MÚSICAS DO EP DE SANTANA JÁ ESTÃO NA ESTAÇÃO DWILDE...

Carlos Santana iniciou 2019 com boas novidades para seus milhões de fãs mundo afora.
No dia 25 de janeiro foi lançado em CD e no formato digital um novo EP (sigla que significa Extended Play e equivale ao antigo compacto duplo) do guitarrista mexicano radicado nos EUA, In Search Of Mona Lisa.
O mesmo trabalho tem versão em vinil, que chegou às lojas americanas em fevereiro.
Está previsto ainda para este ano o lançamento de um novo álbum inédito, com produção a cargo do consagrado Rick Rubin.O EP  traz cinco faixas: Do You Remember Me (em duas versões), In Search Of Mona Lisa (em duas versões) e Lovers From Another Time.
Estas canções já estão rodando nas playlists da Estação DWilde.

##############################

06/10/2018 - A Maconha é mais prejudicial para o cérebro do que o álcool.

De acordo com um estudo publicado nesta quarta-feira (04/10/2018) no periódico científico American Journal of Psychiatry, o consumo de maconha é mais prejudicial para o cérebro de adolescentes do que a ingestão de bebida alcoólica. Segundo a pesquisa, adolescentes que usam maconha regularmente podem sofrer danos duradouros na capacidade de pensamento.

Para chegar a essa conclusão, pesquisadores da Universidade de Montreal, no Canadá, acompanharam 3.800 adolescentes (acima dos 13 anos) de mais de trinta escolas canadenses ao longo de quatro anos. Para obter uma descrição mais honesta do consumo de maconha e álcool, os estudantes receberam a garantia de que pais e professores não teriam acesso às informações – a menos que houvesse risco de segurança iminente.

Os participantes foram submetidos a testes cognitivos que mediam memória (de longo e curto prazo, incluindo recordação), raciocínio perceptivo e controle inibitório. Eles também responderam questionários anuais sobre a frequência do consumo de álcool e cannabis (maconha).

Entre os entrevistados, 75% afirmaram beber álcool, mesmo que ocasionalmente, enquanto 28% admitiram fazer algum uso de maconha. Embora o uso de maconha tenha sido menor que o de álcool, os pesquisadores concluíram que a cannabis causa mais danos à cognição do que o álcool.

Todos esses prejuízos cognitivos permanecem mesmo após a interrupção do consumo. “A cannabis compromete a cognição e provoca atrasos no desenvolvimento cognitivo dos adolescentes. Nosso estudo mostrou que o uso precoce da maconha causa prejuízos prolongados no cérebro”, disse a psiquiatra Patricia Conrad, principal autora do estudo, à rede americana NBC News.

A equipe ainda apontou que adolescentes que fumam maconha e bebem álcool estão mais propensos a apresentar problemas de cognição – processo cerebral pelo qual adquirimos conhecimento através da percepção, atenção, associação, memória e raciocínio. Já quando o uso do entorpecente é maior que o da bebida alcoólica, os indivíduos mostram efeitos adicionais, como atraso na memória.

“Seus cérebros [dos adolescentes] ainda estão se desenvolvendo e a cannabis está interferindo nisso. Eles [os adolescentes] deveriam postergar o uso de cannabis o máximo possível”, disse Patricia.

OUTROS VÍCIOS

De acordo com a autora, o acompanhamento mostrou uma conexão preocupante entre o uso da cannabis e a redução do controle inibitório – função cerebral que analisa e controla comportamentos impulsivos. O baixo desempenho dos participantes neste quesito mostrou um risco para outros comportamentos aditivos, ou seja, em alguns casos, a maconha tem potencial de se tornar a “porta de entrada” para outros vícios, incluindo drogas mais pesadas como crack e heroína.

Jean-François G. Morin, co-autor da pesquisa, contou que eles agora pretendem identificar se os efeitos no desenvolvimento cerebral podem estar associados a outras dificuldades, como baixo desempenho acadêmico, danos neuroanatômicos e o risco de futuros vícios ou transtornos mentais.

#########################################

30/07/2018 - Nova arma nuclear russa tem potencial para provocar tsunamis.
Um vídeo divulgado pelo governo russo revelou Poseidon, míssil atômico subaquático sem precedentes.

A Copa do Mundo na Rússia já acabou e agora a pátria de Putin está empenhada em outros assuntos, como a construção de novas armas de destruição em massa. Em sua conta oficial no YouTube, o governo russo tem exibido uma série de novas armas nucleares.

No meio deste arsenal, uma peça se destaca: um drone subaquático batizado de Poseidon. Capaz de combater porta-aviões inimigos e atingir instalações costeiras a distâncias intercontinentais, o Poseidon foi descrito pela agência de noticiais estatal russa Tass como “um sistema 100% invencível frente às contramedidas inimigas”.

O drone tem o poder de detonação de 2 megatons, o que parece pouco comparado à poderosa Tsar, que pertenceu à União Soviética, com os seus 50 megatons. Acontece que o perigo de Poseidon não está apenas na sua força bruta, mas na forma como é lançado. Segundo especialistas, a arma pode produzir tsunamis similares ao que causou o desastre nuclear em Fukushima, no Japão, em 2011.

O físico Rex Richardson disse ao Business Insider: “Uma arma nuclear de 20 toneladas bem situada perto de uma costa marítima certamente poderia gerar energia suficiente para igualar o tsunami de 2011, talvez muito mais.” Além disso, a radiação emitida ainda seria capaz de contaminar água, solo e ar da região por décadas. (FONTE: Superinteressante)
Vejam o vídeo do artefato clicando na imagem.

####################################

27/07/2018 - ‘Lago’ com água líquida e potencial para conter vida é encontrado em Marte.
Sonda da Agência Espacial Europeia detectou um corpo d'água de 20 km de extensão no polo sul do Planeta Vermelho – oculto sob uma grossa camada de gelo.

Dados de radar de uma sonda não-tripulada da Agência Espacial Europeia (ESA) revelaram um corpo de água salgada com 20 quilômetros de extensão oculto sob uma calota de gelo no extremo sul de Marte. Essa é a primeira vez que um acúmulo de H2O estável e razoavelmente grande é encontrado no Planeta Vermelho – e reacende as esperanças de que nosso vizinho planetário possa abrigar formas de vida simples.
    Os dados foram coletados pela nave Mars Express entre maio de 2012 e dezembro de 2015, e analisados por uma equipe de cientistas italianos. A superfície do lago congelado, que é aproximadamente do tamanho da baía de Guanabara, está centrada nas coordenadas 193°E, 81°S (você pode tentar encontrá-lo no Google Mars).
    As ondas eletromagnéticas emitidas pela sonda atravessam a rígida cobertura de gelo – com 1,5 quilômetro de espessura –, mas, assim que passam dela, são refletidas de uma maneira característica pela substância que está imediatamente abaixo. De acordo com Roberto Orosei, do Instituto Nacional de Astrofísica em Bolonha, esse fenômeno só pode ser atribuído a um líquido. A comunidade científica, na média, aprovou essa interpretação dos dados e concordou que essas são as melhores evidências de água em Marte já coletadas.(Fonte:SUPERINTERESSANTE)

###########################################

22/11/2017 - Voos que cruzam o Atlântico em três horas podem voltar.

Aviões supersônicos de nova geração prometem ser mais silenciosos.
     Os voos comerciais em aviões supersônicos podem voltar em breve. A companhia Boom Supersonic recebeu 76 pedidos de sua aeronave supersônica chamada Boom XB-1. As informações são do site The Market Mogul.
     A Boom Supersonic está em fase de conversas com 20 companhias aéreas. Em 2018, a empresa vai testar uma versão menor do XB-1 e espera estar no mercado em 2025. O avião seria capaz de atravessar o oceano Atlântico em três horas e 15 minutos, em um trajeto de Londres a Nova York. Ele pode viajar com velocidade de até 2.715 km/h e oferece 55 lugares para passageiros. Sua velocidade de cruzeiro é Mach 2,2 (Mach 1 é a velocidade do som). Com isso, ele é mais veloz do que o Concorde, que viajava a Mach 2.
     Os aviões supersônicos são conhecidos pelos altos preços de passagens e pela explosão supersônica que gera um alto barulho e incomoda quem mora abaixo da rota de voo–podendo até quebrar vidraças. Já as novas aeronaves supersônicas da Boom Supersonic serão mais silenciosas do que o Concorde, de acordo com a fabricante. Desde o último voo do Concorde em 2003, os voos comerciais de supersônicos não são mais oferecidos. Em 2000, um acidente com o Concorde matou 113 pessoas, o que ajudou a reduzir a demanda por esse tipo de voo.
    Richard Branson, bilionário dono da Virgin, é um dos investidores do avião supersônico comercial.    Este conteúdo foi originalmente publicado em EXAME.com

#################################