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30/07/2018 - Nova arma nuclear russa tem potencial para provocar tsunamis.
Um vídeo divulgado pelo governo russo revelou Poseidon, míssil atômico subaquático sem precedentes.

A Copa do Mundo na Rússia já acabou e agora a pátria de Putin está empenhada em outros assuntos, como a construção de novas armas de destruição em massa. Em sua conta oficial no YouTube, o governo russo tem exibido uma série de novas armas nucleares.

No meio deste arsenal, uma peça se destaca: um drone subaquático batizado de Poseidon. Capaz de combater porta-aviões inimigos e atingir instalações costeiras a distâncias intercontinentais, o Poseidon foi descrito pela agência de noticiais estatal russa Tass como “um sistema 100% invencível frente às contramedidas inimigas”.

O drone tem o poder de detonação de 2 megatons, o que parece pouco comparado à poderosa Tsar, que pertenceu à União Soviética, com os seus 50 megatons. Acontece que o perigo de Poseidon não está apenas na sua força bruta, mas na forma como é lançado. Segundo especialistas, a arma pode produzir tsunamis similares ao que causou o desastre nuclear em Fukushima, no Japão, em 2011.

O físico Rex Richardson disse ao Business Insider: “Uma arma nuclear de 20 toneladas bem situada perto de uma costa marítima certamente poderia gerar energia suficiente para igualar o tsunami de 2011, talvez muito mais.” Além disso, a radiação emitida ainda seria capaz de contaminar água, solo e ar da região por décadas. (FONTE: Superinteressante)
Vejam o vídeo do artefato clicando na imagem.


27/07/2018 - ‘Lago’ com água líquida e potencial para conter vida é encontrado em Marte.
Sonda da Agência Espacial Europeia detectou um corpo d'água de 20 km de extensão no polo sul do Planeta Vermelho – oculto sob uma grossa camada de gelo.

Dados de radar de uma sonda não-tripulada da Agência Espacial Europeia (ESA) revelaram um corpo de água salgada com 20 quilômetros de extensão oculto sob uma calota de gelo no extremo sul de Marte. Essa é a primeira vez que um acúmulo de H2O estável e razoavelmente grande é encontrado no Planeta Vermelho – e reacende as esperanças de que nosso vizinho planetário possa abrigar formas de vida simples.
    Os dados foram coletados pela nave Mars Express entre maio de 2012 e dezembro de 2015, e analisados por uma equipe de cientistas italianos. A superfície do lago congelado, que é aproximadamente do tamanho da baía de Guanabara, está centrada nas coordenadas 193°E, 81°S (você pode tentar encontrá-lo no Google Mars).
    As ondas eletromagnéticas emitidas pela sonda atravessam a rígida cobertura de gelo – com 1,5 quilômetro de espessura –, mas, assim que passam dela, são refletidas de uma maneira característica pela substância que está imediatamente abaixo. De acordo com Roberto Orosei, do Instituto Nacional de Astrofísica em Bolonha, esse fenômeno só pode ser atribuído a um líquido. A comunidade científica, na média, aprovou essa interpretação dos dados e concordou que essas são as melhores evidências de água em Marte já coletadas.(Fonte:SUPERINTERESSANTE)


22/11/2017 - Voos que cruzam o Atlântico em três horas podem voltar.

Aviões supersônicos de nova geração prometem ser mais silenciosos.
     Os voos comerciais em aviões supersônicos podem voltar em breve. A companhia Boom Supersonic recebeu 76 pedidos de sua aeronave supersônica chamada Boom XB-1. As informações são do site The Market Mogul.
     A Boom Supersonic está em fase de conversas com 20 companhias aéreas. Em 2018, a empresa vai testar uma versão menor do XB-1 e espera estar no mercado em 2025. O avião seria capaz de atravessar o oceano Atlântico em três horas e 15 minutos, em um trajeto de Londres a Nova York. Ele pode viajar com velocidade de até 2.715 km/h e oferece 55 lugares para passageiros. Sua velocidade de cruzeiro é Mach 2,2 (Mach 1 é a velocidade do som). Com isso, ele é mais veloz do que o Concorde, que viajava a Mach 2.
     Os aviões supersônicos são conhecidos pelos altos preços de passagens e pela explosão supersônica que gera um alto barulho e incomoda quem mora abaixo da rota de voo–podendo até quebrar vidraças. Já as novas aeronaves supersônicas da Boom Supersonic serão mais silenciosas do que o Concorde, de acordo com a fabricante. Desde o último voo do Concorde em 2003, os voos comerciais de supersônicos não são mais oferecidos. Em 2000, um acidente com o Concorde matou 113 pessoas, o que ajudou a reduzir a demanda por esse tipo de voo.
    Richard Branson, bilionário dono da Virgin, é um dos investidores do avião supersônico comercial.    Este conteúdo foi originalmente publicado em EXAME.com

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